Relação laborais

Relação entre colaboradores

Um parceiro justo, um bom colega e um formador encorajador

Como empresa de crescimento mundial a nossa responsabilidade em cuidar dos nossos colaboradores é maior do que nunca. Atualmente, a H&M tem cerca de 116,000 colaboradores em mais de 54 países em todo o mundo.

A nossa abordagem é moldada pelo forte respeito por cada indivíduo. Isto aplica - se a cada aspeto da contratação – desde vencimentos justos, horários de trabalho e liberdade de associação, a iguais oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro da empresa. Ser um bom empregador é particularmente importante em países onde a legislação e a regulação do trabalho fica aquém dos nossos próprios padrões e requisitos.

 

Temos uma forte abordagem ética. Isto significa que assumimos uma posição clara contra a discriminação e o assédio em todos os países onde estamos presentes. Os nossos colaboradores apresentam grande diversidade em termos de idade, género e etnia. Todas estas características apresentam - se como vantagens para a nossa empresa. A igualdade é muito importante para nós. A título de exemplo 50% dos membros do conselho são mulheres.

Na H&M defendemos o “princípio da porta aberta”, o qual dá a cada colaborador o direito de discutir questões relacionadas com o trabalho diretamente com a administração. Os nossos colaboradores também têm o direito à negociação coletiva. Esforçamo-nos constantemente por manter boas relações com os colaboradores bem como com as associações de trabalhadores e sindicatos.